Masculino e Feminino Sagrado

Muito tem se falado do Sagrado Feminino, e acho ótimo esse despertar. Ainda vejo poucas falas sobre nossa integralidade, o quanto nós tanto mulheres como homens somos seres inteiros em nossa Criação, nossa essência.
Sinto que é importante trazermos a luz que o Sagrado Feminino nãos se aplica apenas as mulheres, embora seja importante espaços exclusivos para que nós mulheres tenhamos a liberdade de expor nossas questões pessoais sem o olhar masculino.
Sinto que é importante mencionar que homens e mulheres são a imagem e semelhança da Criação, e que esta não tem gênero, a Criação Divina simplesmente É!

relacionamento-sagrado-3

 

Homens podem ser fluidos, acolhedores e amorosos quando tem seu feminino desperto, mulheres podem ser decididas, realizadoras e protetoras quando estão com seu masculino desperto.
Uma mulher desperta e realizada  integrou ao menos uma parte de seu lado masculino, seu homem interno. Desenvolveu poder, autoestima e capacidade de decisão para que suas qualidades femininas possam florescer e não sejam inibidas.

Mulher Naturalmente é : Doce, compreensiva, compassiva e amorosa. Nutridora

“Amor sem poder não tem força e não pode chegar a sua plena expressão”

Um homem desperto e realizado integrou ao menso uma parte de seu lado feminino, sua mulher interna. Desenvolveu sua capacidade de entregar amor, sensibilidade, capacidade de escuta e compreensão para que suas verdadeiras qualidades masculinas possam brotar.

Homem Naturalmente é: Líder, decidido, ativo, valoroso. Protetor

“Um homem com capacidade de ação e decisão sem intuição e coração não está plenamente desenvolvido”

A força e o poder do masculino, embora sejam qualidades positivas, podem ser  destrutivos  quando não está acompanhado do Amor, paciência, compreensão e suavidade (qualidades do feminino).

Vivemos num mundo construído com base na valorização excessiva do masculino e repressão do feminino, onde precisamos desde muito cedo aprender a ser fortes e que vulnerabilidade é algo negativo ou perigoso. Sendo que na verdade  reconhecer e aceitar nossa vulnerabilidade abre as portas para manifestamos nossa maior força, o Amor.

Deixemos nossas meninas livres da obrigação de ser delicada, ela pode experimentar seu lado masculino e forte. Que elas possam viver aventuras, esportes divertidos e ousados como os meninos; que não sejam delas, apenas, a obrigação de ajudar nas tarefas da casa. Não presenteie suas meninas apenas com bonecas ou brinquedos ditos de meninas, dê a elas também jogos, carrinhos, etc.

Deixemos nossos meninos livres para experimentar sua integridade e se emocionar, brincar de bonecas, para brincar de cozinhar, abraçar um amigo, andar de mãos dadas sem a conotação sexual que está na mente traumatizada do adulto que sofreu quando criança e não pode ser livre.

Vivemos em novos tempos, se liberte você também.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *